2 de Agosto de 2015 - Simone Carneiro - (2727 acessos) Comentário

“CICLISMO”, uma boa atividade física e turismo !!Mountainbike!

Essa seria a 1º bike do mundo!! Na sequência, logo após o alemão Karl von Drais, em 1817, ficou com sua patente(exclusivo comercialização), a 3ª figura consta que o francês Ernest Michaux, foi o inventor, na verdade, criou uma inovação,  a bicicleta com acessórios de pedais, no ano 1855. Já o irlandês John Boyd Dunlop, foi o responsável pelo pneumático em 1888). (Travinha esportes)

Ciclismo:é um esporte de corrida de bicicleta cujo objetivo dos participantes é chegar primeiro a determinada meta ou cumprir determinado percurso no menor tempo possível.

Foi na Inglaterra, em meados do século XIX, que o ciclismo iniciou-se como esporte, época em que o aperfeiçoamento do veículo possibilitou o alcance de maiores velocidades. O ciclismo é regido por diversas regras. Geralmente enquadra-se em quatro categorias: provas em estradas, provas em pistas, provas de montanha (Mountain Bike) e  BMX,  e é praticado com diversos tipos e modelos de bicicletas.(Enciclopédia livre)

Mas como surgiu realmente o ciclismo??

A história e suas pesquisas contam que o primeiro esboço de uma bicicleta teve o desenho de Leonardo da Vinci, renovado pintor< poeta< inventor< engenheiro< matemático< conhecido por talentos diversos!!No ano 1492, outros dizem que foi uma invenção de um povo muito inteligente, os egípcios antigo “a.c, que entre algumas das suas invenções  interessantes, temos a maquiagem de olho e as balas de menta, muito preocupados com a saúde!Lembrar que a inteligência é dada por Deus! A inteligência é uma fonte de vida para quem a possui(Pv 16.22)

Benefícios da prática do ciclismo

A prática do ciclismo vem crescendo mundialmente, no Brasil, não é diferente, os benefícios são diversos, trazendo cada vez mais adeptos e motivos para o esporte. Se a vida  estressante, cuidar dos filhos em meio aos desafios de solucionar problemas eventuais no trabalho...pedalar é ver novas paisagens, diminui as tensões do dia a dia, melhora a capacidade respiratória, com apenas 30 minutos de pedalada por dia, diminui gorduras localizadas, e ajuda o condicionamento físico,   cardíaco e vascular, diminui o colesterol ruim, controla a pressão arterial e  glicose no sangue(igual ou menor que 99mg/dl), Saúde!!

Fonte: ativo.com                

 

Potência no Ciclismo: Musculação e o desempenho dos vencedores!

Umas das capacidades físicas exigidas no ciclismo é a força explosiva,  ou seja, a potência, que é a força dinâmica  x  a  velocidade!  Para treinos em exercícios aeróbicos intensos como o ciclismo, a  musculação traz  a eficácia para a vitória em competições...

A Natureza, economia, e o turismo brasileiro, influências!!

É certo que a economia mudou em todo mundo, vários países do globo estão em recessão, inclusive a Grécia,  país pequeno,  mas de uma enorme cultura da Grécia antiga, pinturas e esculturas, e rota de turismo, com sua bela paisagem natural. Como Patrimônio da humanidade, temos o Sítio Arqueológico de Olímpia, surgimento dos jogos Olímpicos. Moeda Euro,  e predomina plantações de uvas, exportador.

A economia afetada é mundial, no Brasil uma das  causas seria,  os recursos hídricos, energia e água, são alavancas para economia, Numa estimativa do FMI,  com a escassez de chuvas, o Brasil vai frear o crescimento na America Latina em 2015, entre troca de mercados, mas a tendência é que em 2016 volte a crescer(globo.com).

A Natureza está sendo transformada pela economia, com o tempo tais mudanças no meio ambiente, desencadearam o efeito estufa, fonte de  aumento da temperatura e diminuição das chuvas, e o vínculo  natureza e economia, são figuras fictícias reais, atuais em depreciação econômica, a  terra e o capital. Se a natureza não vai bem, desgastada, portanto, a economia e  o turismo caem, mas não necessariamente no Ciclismo Brasileiro!!

.
Informação & BEM ESTAR - Atividade Física e Ciclismo!!

Você sabia?

A cada 30 minutos acelerado em bicicleta,  são 276 calorias perdidas.

NO PAN Americanos de Toranto 2015,  um brasileiro ganhou a medalha de bronze, o Gideoni Monteiro

CicloFaixa Ribeirão Preto, opção de lazer.  Férias divertidas.

Pertinho da cidade de Patos-PB, temos pedalar e natureza: Pedra Tendó, Serra de Teixeira,  Pico do Jabre, Matureia, indo a Quixaba e muito mais...

Sobre campeonatos paraibanos e outros, informa o site FPBC-Federação Paraibana de Ciclismo. www.fpbc.esp.br/

 

Dicas& BEM ESTAR – Ciclismo de um paraibano forte e a sua experiência em rotas!

Respostas de opinião!

 

OBERDAN PEREIRA, de Patos, profissional de vendas, 32 anos, Ciclista Mountainbike, desde 2007, aperfeiçoando seus conhecimentos com a prática contínua do esporte. Conhecedor de rotas, subida de serras Teixeira, Pico do Jabre, Pedra do Tendó e muito mais. Atualmente praticante da musculação, exercício de força, para melhor impulsionar a vida e as vitórias, pois almeja entrar em competições.

O INTERAGIR? Viagens em grupos??Sem visar classe social, todos se tornam amigos e dispostos a ajudar... naquele momento um ao outro.

UM EPISÓDIO ESPIRITUAL?É um exercício de intensidade,  uma força de Deus, contato com a natureza, contato divino, Deus nos usará para preservá-la. Criação de Deus.

Com disponibilidade para pedal ecológico. Contato: (83)998905424 

 

Dicionário do Ciclista& BEM ESTAR:  

Peludo: mal condicionado;

Rodeiro: só anda atrás;

Escapado:escapa, ele anda a frente de mais de um atleta;

Figurante: não representa risco de vitória;

Pangaré: parece mais não é, retardatários.

Casca Grossa: é o mais combativo, força de vontade, inteligente, quanto pior melhor. Possível vencedor;

Oportunista: Aqui não se trata de defeito, inteligente ao extremo. Observador, vá com ele, vai longe!

Fonte:race.com

A Felicidade é uma coisa simples!

“O livro mais vendido da literatura brasileira, fala de uma pessoa que sai rodando o Mundo em busca da tal FELICIDADE, passa a vida toda a procurá-la, e depois de viver várias, e muitas vezes, difíceis experiências, percebe que ela estava alí, da onde ele partiu, do ponto inicial de sua jornada... na verdade, dentro dele.

race.com

 

No próximo assunto falaremos sobre Atividade Física e seus benefícios para melhoria da qualidade de vida, Síndrome de Down, filhos mais felizes!!

 

Acesse, obrigada!  ”cienciaemfoco.com - Educação Física, ative seus sonhos com atividade física, e viva mais! 

Abraço e fiquem com Deus!

 

Simone Carneiro de Azevedo

Bacharel em Administração/UFPB/Especialização/FIP.

Bacharel Educação Física –FIP

Cref 003838-G/PB

      TCC Benefícios Auto reportados dos exercícios físicos em idosos do Projeto Vida Ativa  - FIP- Patos -PB.

Vários congressos

Prática com exercícios para a Terceira Idade.

Mais de 1000hs, acompanhando treinos neuromusculares.

           Facebook simone carneiro / E-mail:simonecazevedo24@gmail.com

          whats (83) 991750701/AcessoTrabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Social:

19 de Janeiro de 2018

Publicidade

Visitas até o momento