5 de Maio de 2015 - Simone Carneiro - (1295 acessos) Comentário

“A força da Atividade Física para um corpo humano saudável...!!

A Educação Física vem sendo estudada por educadores e filósofos em diversos países. A importância de uma nova visão do contexto Educação Física  é  primordial para o desenvolvimento educacional, o qual tem procurado ultrapassar o sistema de classe de educação, e não separar o trabalho intelecto e  manual na vida social das pessoas(CASTELLANI FILHO, 2007).

 

Na antiguidade ou na idade contemporânea os estudos sobre a educação física não são muitos diferenciados, portanto, correr, saltar, driblar, levantar, faz-se necessário mais do que nunca na atualidade, ou seja, velocidade, força e flexibilidade, que adquiridos através de exercícios neuromusculares. Atualmente é próprio para melhorar o desempenho físico em diferentes atletas em todo mundo. O treino em circuito anaeróbico prioriza  exercícios de força, ser adepto a musculação, e fazer parte do processo de melhoria da qualidade de vida das pessoas em geral.

 

No livro de Provérbios na Bíblia encontramos, Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, olha para os seus caminhos e sé sábio” (6.6); é preciso entender que atividade física exige força de vontade, também compreender o princípio do retorno, de quem planta colhe...é ser sábio ao considerá-la alvo para obter saúde!Dica é, de 3 a 4 vezes por semana, seria ideal para o indivíduo, para o grupo da Terceira Idade 2 a 3 vezes por semana, com treino individual aeróbico e  anaeróbico posicionando a capacidade física e individualidade de cada um.

 

Preferencial a busca pela boa orientação profissional, este trará à  tona desenvolver o objetivo almejado.

 

1º lugar, na vida dos humanos, não seria acertos na mega da virada mas sim, Saúde!!Pensando assim, prepare-se você é um agente diferencial, de um universo das capacidades físicas ciência!!Resistência, Força, Velocidade, Agilidade, Equilíbrio, Flexibilidade e Coordenação motora (destreza).

 

 Capacitar o corpo humano contra doenças adquiridas como hipertensão, diabetes, obesidade, estresse e as doenças reumáticas, que são doenças muito dolorosas, como a artrite, artrose, e a fibromialgia,  e também a osteoporose(ossos fracos que podem sofrer fraturas) que sem prevenção, na 3º idade, a pessoa idosa poderá ter quedas freqüentes. Aí QUE ENTRA A ATIVIDADE FÍSICA, PREVENÇÃO E AÇÃO DIRETA NO PROBLEMA!é claro que a “medicação” não pode ser cessada, mas adequada.

 

 O homem se movimenta e sobe em árvores antes e depois de Cristo, na passagem Bíblica, Zaqueu observava ofilho de Deus de cima de uma árvore, exemplo de saúde, tinha esse pecador!! e vontade de mudar!! Nos tempos modernos tudo mudou, meninos não sobem em árvores há uma escassez delas...e a educação é outra??é o que tem acarretado obesidade em jovens e adolescentes!! Nosso próximo assunto, com opiniões de mães com filhos com sobrepeso e obesos!!Dicas e sugestões!!

 

Informação & BEM ESTAR - Atividade Física!!

 

O músculo esquelético, com seus 206 ossos que sustentam o corpo, é formado por fibras de colágeno. Mas para  se ter movimento, flexibilidade, força e resistência muscular, vem com o  avivar a Anatomia Humana, fazendo-a equilibrada, isso acontece com exercícios de “atividades físicas diárias. É interessante?? Suas execuções, ou seja, os  movimentos são emitidos pelo cérebro, com o intuito de nos proporcionar passos verdejantes, firmes para um objetivo saúde.

 

Dicas & BEM ESTAR

 

Uma dieta com um profissional de Nutrição, e uma boa atividade física, em quantidade máxima 4 vezes por semana, favorece a sua qualidade de vida e diminui o estresse diário.

 

Não oportune a  inatividade física, não se entregue a preguiça, grande causador de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

 

Leve seus pais para as academias públicas e particulares!!Fuja do pensamento individual e egoísta. Tudo só pra si, construa laços de saúde.

 

Esportes e atividades físicas que favorecem a continuidade da vida: Bike ciclismo.  Entregue-se nas boas mãos das academias de musculação para adquirir força e controle de doenças tipo osteoporose, diabetes, hipertensão e outras. 

 

Caminhe com passos largos, a cada 1 min. 80 a 90 passos, boa caminhada, menos que isso não resolve, e nos esportes como Judô, Karaté tenha bom êxito.

 

Prepare-se, alguma coisa está acontecendo agora nesse exato momento! Alguém está morrendo porque não praticou uma boa atividade física, não seja o próximo!!

 

Dicionário & BEM ESTAR: Doença Reumática: Doença das articulações, envolve músculo, tendões e ligamentos, acomete pessoas mais velhas, mas podendo vir aparecer em qualquer idade.(Dr.Drauzo).

 

Curtam nossa coluna, obrigada... ”Ciênciaemfoco.com - Educação Física, ative seus sonhos com atividade física...sua única saída para ficar de bem com a vida!!

 

Abraço e fiquem com Deus.

 

Simone Carneiro de Azevedo

Bacharel Educação Física –FIP

Cref 003838-G/PB

      TCC Benefícios Auto reportados dos exercícios físicos em idosos do Projeto Vida Ativa  - FIP- Patos -PB.

Vários congressos

Prática com exercícios para a Terceira Idade.

Mais de 1000hs, acompanhando treinos neuromusculares.

           Facebook Simone carneiro / E-mail:simonecazevedo24@gmail.com

           wsap (83) 96055515/91750701

Social:

19 de Janeiro de 2018

Publicidade

Visitas até o momento