5 de Outubro de 2017 - Maispatos.com - (508 acessos) Comentário

Azul deve desistir de voos para Patos e destiná-los para Cajazeiras

A empresa anunciou que nesta quinta-feira 05, durante um evento na cidade de Recife, capital pernambucana, que irá anunciar mais 29 voos com rotas para o exterior e para algumas cidades do Nordeste.

A intenção da empresa é ter a cidade de Patos como terceiro destino no estado da Paraíba, porém, segundo especulações, devido a estrutura inadequada do aeroporto de Patos, a empresa está desistindo provisoriamente da rota e destinará os voos para a cidade de Cajazeiras.

O deputado Hugo Motta, principal representante da capital do sertão paraibano, admitiu essa possibilidade e disse que irá conversar com representantes da empresa afim de sensibiliza-los a reverter essa decisão.

Em 2014 a Secretaria de Aviação da Presidência da República anunciou que Patos e outros municípios de médio porte do estado da Paraíba teriam voos regionais, mas para isso seria necessário a implantação ou reforma de aeroportos para esses municípios.

Em 2016 foi anunciado que novo aeroporto regional de Patos estaria habilitado a receber aeronaves comerciais de médio porte. O atual terminal de passageiros seria demolido e construído novamente com uma nova estrutura de 682 m2. A pista de pouso e decolagem também teria que recuperad. O projeto anunciado pela Secretaria de Aviação previa também a criação de um novo pátio de aeronaves, com três posições para estacionamento. 

 

maispatos.com

Social:

17 de Novembro de 2017

Publicidade

Visitas até o momento