23 de Agosto de 2017 - Maispatos.com - (589 acessos) Comentário

Deputado solicita implantação do Programa Cartão Alimentação para vários municípios da Paraíba

O deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) esteve, na manhã desta terça-feira (22), na Secretaria de Desenvolvimento Humano, solicitando a distribuição de Cartão Alimentação para dez municípios paraibanos: Juru, Teixeira, Catingueira, Cacimba de Areia, Malta, São José do Bonfim, Mãe D’agua, Desterro, Água Branca e Quixaba.

 

No mês de junho, Nabor já havia se reunido com a secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, e solicitado a implantação do Programa Cartão Alimentação no município de Patos. Recebido pela Coordenadora do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional, Luciana Leal, o parlamentar recebeu a garantia que o município de Patos será contemplado já no mês de setembro.

 

De acordo com Luciana, o Programa Cartão Alimentação foi implantado em março 2016 pelo Governo do Estado, em substituição ao Programa do Leite, nas regiões onde não existe produção de leite suficiente para a demanda do Programa. Atualmente o Cartão Alimentação beneficia 17.500 famílias em todo Estado da Paraíba, e dispõe cerca de 100 estabelecimentos comerciais cadastrados, os quais mensalmente recebem os beneficiários, movimentando a economia desses pequenos comércios.

 

No ofício expedido o deputado solicitou que também fosse distribuídos filtros d’água e ressaltou que  “é preciso dar o mínimo de dignidade para as diversas famílias que vivem em condições precárias e os filtros vão possibilitar que elas possam, ao menos, beber uma água potável”.

Social:

25 de Setembro de 2017

Publicidade

Visitas até o momento