26 de Novembro de 2017 - Rodrigo Cézar Limeira - (521 acessos) Comentário

Chuvas no Sertão da PB confirmam previsão de estudioso

Choveu em vários municípios do Sertão da Paraíba entre os dias 22 e 24 de novembro, as chuvas foram isoladas e em pequena quantidade confirmando a previsão do físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira.

 

Foram obtidos relatos de inúmeras pessoas nas redes sociais confirmando as previsões do estudioso. Sendo que até agora no corrente mês de novembro, o município que registrou maior precipitação foi Santana dos Garrotes, com 22 mm de chuva na noite desta quarta-feira (22).

 

De acordo com o estudioso já ocorreram chuvas em mais de 10 municípios do sertão paraibano este mês.

 

Nessa sexta-feira (24) foram registradas chuvas nas localidades de Santa Terezinha, Conceição, Pombal e também na zona rural de Coremas.

 

O radialista Genésio Oliveira da Radio Itacambá de Jericó, registrou em foto no seu perfil no Facebook, o momento em que a precipitação ocorria ontem(24) em Pombal.

 

Para o estudioso Rodrigo Cézar Limeira, a ocorrência dessas precipitações indica que as condições para chuva vão melhorando aos poucos no Sertão e Alto Sertão da Paraíba.

 

O pesquisador ainda afirma que o Sertão e Alto Sertão terão mais chuvas isoladas e em pequena quantidade entre os dias 25 e 27 de novembro, no entanto, a chance de chover em Patos é muito pequena.

 

Rodrigo Cézar Limeira - Portal Ciência em Foco 

Social:

16 de Dezembro de 2017

Publicidade

Visitas até o momento