18 de Março de 2020 - Rodrigo Cézar Limeira - (3365 acessos) Comentário


Perspectiva é favorável para chuvas no interior da PB nos próximos dias e previsões de estudioso se confirmando, confira

A chegada de uma onda planetária de energia em altos níveis na atmosfera, associada ao sinal positivo para chuvas da Oscilação Maddem-Juliam nos próximos dias deve contribuir para que ocorram boas chuvas até pelo menos dia 05 de abril, afirma o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira.

 

Previsões se confirmando:

 

 

As previsões feitas pelo estudioso Rodrigo Cézar Limeira de um 2020 bom para lavouras e para pastagens no Semiárido da PB, e de outros estados do norte do Nordeste estão se confirmando.

 

 

Na grande maioria das localidades do interior desses estados, as chuvas vem garantindo pastagens em abundância para os rebanhos, e a perspectiva é de boa colheita no citado ano.

 

 

Outra previsão do estudioso vem se confirmando, um 2020 com enchimento de muitos reservatórios pequenos no Cariri, Sertão e Altossertão da PB.

 

 

Chuvas dentro da normalidade na maioria das localidades do Semiárido da PB, sendo que em alguns locais devem ficar acima da média em 2020, também confirmam previsões indicadas pelo estudioso no início do ano.

 

 

Portal Ciência em Foco

 

 

 

 

 

 

Social:

26 de Abril de 2024

Publicidade

Visitas até o momento