9 de Janeiro de 2022 - Seu Dinheiro - (1435 acessos) Comentário

Vem aí a deltacron: Pesquisador afirma ter descoberto variante do novo coronavírus que mescla ômicron e delta

Autor da descoberta diz que ainda é cedo para antecipar os possíveis impactos da cepa; 25 casos foram confirmados até agora.

 

Um pesquisador cipriota traz uma péssima notícia para quem ainda acha que a pandemia estaria perto do fim. Ele descobriu uma cepa do novo coronavírus que combina as variantes delta e ômicron. Leondios Kostrikis, professor de ciências biológicas da Universidade de Chipre, batizou a cepa de “deltacron”.

 

Isto porque foi possível constatar as assinaturas genéticas da ômicron dentro do genoma da delta, afirmou ele à agência de notícias Bloomberg, que deu a notícia em primeira mão.
 

25 casos confirmados até agora

 

Até o momento, Kostrikis e sua equipe confirmaram 25 casos da nova variante. Ainda é muito cedo para dizer se há mais casos da cepa e quais impactos ela poderia ter.

 

“Veremos no futuro se esta cepa é mais patogênica ou contagiosa ou se vai prevalecer” ante as duas cepas dominantes - delta e ômicron -, disse Kostrikis em entrevista à Sigma TV na sexta-feira.

 

Kostrikis e sua equipe enviaram suas descobertas no decorrer da última semana ao GISAID, um banco de dados internacional que rastreia vírus, informou a Bloomberg.

 

Número de casos dispara no mundo

 

A variante deltacron surge em um momento no qual a ômicron segue em acelerada disseminação pelo mundo, estabelecendo novos recordes diários de casos de covid-19 pelo mundo.
 
 

No Brasil, em meio a um apagão de dados do Ministério da Saúde, 22,3 milhões de casos de covid-19 foram confirmados desde o início da pandemia.

 

Quase 620 mil pessoas morreram no período, o que torna o Brasil o segundo país em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

 

No mundo todo, o número de casos passa de 305 milhões, com 5,5 milhões de mortes confirmadas.

 

*Com informações da CNBC.

 
Social:

18 de Maio de 2022



Publicidade

Visitas até o momento