27 de Fevereiro de 2018 - Ilanna Araújo - (5407 acessos) Comentário

Lentes de contato dental

As lentes de contato dental têm sido uma febre entre os famosos. Esse procedimento consiste na confecção de lâminas de porcelanas ultrafinas que variam entre 0,2 a 0,5mm de espessura, o que nos permite uma maior preservação da estrutura dentária.

 

É uma técnica conservadora, duradoura e eficaz para restabelecer a forma dos dentes, a cor (quando não solucionado com clareamento) e função dos dentes anteriores. A duração das peças tem uma média de 15 anos, dependendo dos cuidados por parte do paciente. É importante não roer unhas, evitar morder alimentos com consistência muito sólida, higienizar bem a cavidade bucal, e claro, manter as visitas periódicas ao dentista.

 

Por outro lado, suas contra- indicações envolvem dentes que sofrem grande carga oclusal (pacientes com bruxismo), grandes apinhamentos (dentes muito tortos), extensa destruição coronária, amplas restaurações e presença de doença periodontal.

 

Para o sucesso na aplicação dessa técnica é importante atentar ao planejamento adequado, respeitando cada indicação e contra-indicação.

 

 

  Ilanna  Araújo CRO 5281

 

- Cirugiã dentista formada pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP) desde 2013.

 

- Especialista em Dentística, pela Faculdade Coesp em João Pessoa – PB desde 2017.

 

- Curso de Toxina Botulínica pelo IOLB em Brasília – DF.

 

- Curso de Preenchimento facial pelo IOLB em Brasília – DF.

 

 

REFERÊNCIAS:

 

ARCARI, S. A. O estado da arte dos fragmentos e lâminas cerâmicas ultrafinas na odontologia restauradora. 2014. 24f. Monografia (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2014.

 

OKIDA, R.C. et al. Lentes de contato: Restaurações minimamente invasivas na solução de problemas estéticos. Revista Odontológica de Araçatuba, v.37, n.1, p.53-59, janeiro/abril. 2016

 

Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay  

 

Social:

8 de Dezembro de 2022

Publicidade

Visitas até o momento