28 de Abril de 2021 - Simone Carneiro - (2646 acessos) Comentário

A caminhada melhora a respiração!

O exercício físico benefecia o corpo humano, sendo a caminhada um dos melhores exercícios físicos, pois trata diversas doenças com eficácia.

 

 

Ao praticar com frequência a caminhada, esta estimula a saída de impurezas dos pulmões, assim, catarros e poeiras são eliminados, existem as trocas gasosas,   que deixam os pulmões mais eficazes, por isso, melhora a respiração.

 

 

A Caminhada ajuda a dilatar os brônquios e prevenir inflamações nas vias aereas, como o bronquite. Em certos casos, esta poderá ter efeito de um xarope bronco dilatador.

 

 

O Dr. Rey indica a caminhada em casos de asma e quem teve covid 19, pois é vista como um tratamento, fortalecendo a musculatura do Tórax, e fazendo com que haja uma expansão dos pulmões, que torna a respiração eficaz. A consequência é positiva, a qual diminui a falta de ar que é causada pela asma e outras doenças respiratórias.

 

 

A Caminhada ainda combate a osteoporose, a depressão, reduz riscos de problemas de memória e de atenção, controla a pressão arterial, diminui as chances de se adquirir Alzheimer, aumenta a qualidade do sono, mantém o peso em equilíbrio e ainda emagrece.

 

 

Indicações: 30 a 60 minutos,  3 a 4 vezes por semana, como tratamento para doenças  crônicas. Obs: Sempre acompanhando a consulta médica.

 

 

A respiração correta para a caminhada: Inspira o ar pelo nariz, e expira pela boca.

 

 

Simone Carneiro

Profissional de Educação Física.

 

Social:

18 de Maio de 2022



Publicidade

Visitas até o momento