18 de Novembro de 2018 - Rodrigo Cézar Limeira - (7280 acessos) Comentário

Físico explica diferenças entre fenômenos paranormais e sobrenaturais

Algo que confunde a cabeça de muita gente, é a existência de fenômenos que muitas vezes estão além da capacidade de interpretação do ser humano. O físico e estudioso da Física Quântica Aplicada a Fenômenos Sobrenaturais Rodrigo Cézar Limeira, esclarece dúvidas entre fenômenos ditos paranormais e sobrenaturais.

 

O fenômeno paranormal não tem explicação científica no momento atual, mas no futuro poderá ser explicado pela ciência, dessa forma no passado, os raios, relâmpagos e trovões eram tidos como fenômenos paranormais, pois não existia uma teoria científica que justificasse à ocorrência desses fenômenos, hoje a Física mostra claramente porque eles ocorrem. Outro fenômeno bastante intrigante no passado era o desaparecimento de várias espécies de pássaros no outono, nas regiões temperadas do globo. Algo que até então se mantinha como mistério, mas depois foi descoberto que as aves migravam para as regiões próximas ao equador da terra, fugindo da ameaça provocada pelo frio intenso do inverno, e pela escassez de alimentos.

 

 


     

      O desaparecimento dos pássaros quando se aproximava o inverno nas regiões de clima temperado, era algo tido como um fenômeno misterioso no passado, e que tem o aspecto de fenômeno paranormal, hoje explicado pela Biologia.

 

      A aparição de óvnis e extraterrestres não têm explicação científica atualmente, mas no futuro poderão ser explicados sobre a luz da ciência, enquadram-se assim como fenômenos paranormais. 

 

    O fenômeno sobrenatural é mais complexo, mais difícil de ser compreendido pela ciência. A morte, Deus, a aparição de fantasmas são exemplos de fenômenos sobrenaturais. Atualmente não existem teorias que expliquem esses fenômenos, e provavelmente nunca o homem vai conseguir explicá-los cientificamente. 

 

 

 Portal Ciência em Foco 

Social:

28 de Junho de 2022



Publicidade

Visitas até o momento