23 de Dezembro de 2023 - Rodrigo Cézar Limeira - (2933 acessos) Comentário


Quase toda a Região Nordeste com chuvas entre os dias 28 de dezembro e 02 de janeiro, prevê Dr. Rodrigo Cézar

A previsão de chuvas para região de Patos e demais áreas do sertão da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte entre 18 e 23 de dezembro realizada pelo físico, meteorologista, mestre em Meteorologia e doutor em Física Rodrigo Cézar se confirmou.

 

O tempo começou a mudar ontem dia 22 com redução da probabilidade de chuvas em boa parte da Região Nordeste, no entanto, pontua o estudioso do clima e de várias áreas da Física Rodrigo Cézar, as chuvas deverão voltar a cair, dessa forma, com o Atlântico Sul quente essa época do ano na altura da costa leste do Nordeste, a atividade dos vórtices ciclônicos de altos níveis juntamente com a influência da Oscilação Maddem-Juliam, poderão se somar para produzir chuvas em quase toda região dentro do intervalo de dias citados.

 

Sertão da PB, RN, PE e CE mais uma vez beneficiados

 

Chuvas com acumulados pontualmente fortes poderão ocorrer no interior desses estados, incluindo o cariri da Paraíba. As regiões de Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras e Vale do Piancó no sertão paraibano, serão beneficiadas por precipitações pluviométricas entre os dias 28 de dezembro e 02 de janeiro, finaliza o estudioso.

 

 

Portal Ciência em Foco

Foto: Pixabay.com

 

 

 

 

Social:

27 de Abril de 2024

Publicidade

Visitas até o momento