15 de Janeiro de 2024 - Rodrigo Cézar - (3104 acessos) Comentário


Interior da PB, RN, PE e CE terão chuvas significativas entre os dias 22 e 26 de janeiro, prevê Dr. Rodrigo Cézar

Áreas do litoral dos citados estados também poderão ser beneficiadas dentro do intervalo validade da previsão.

 

 

As precipitações vão voltar a cair de forma mais abrangente no setor norte do Nordeste, dessa forma, a partir do dia 19 de janeiro, a probabilidade de chuvas aos poucos voltará a subir na região. Assim, entre os dias 22 e 26 de janeiro, o Cariri paraibano e áreas do sertão dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará deverão registrar chuvas, que poderão ser intensas em alguns locais, superando os 60 mm numa única noite, prevê o físico, meteorologista, mestre em Meteorologia e doutor em Física Rodrigo Cézar.

 

Essas precipitações poderão representar uma nova recarga hídrica para o Complexo Coremas/Mãe d’ Água, o maior manancial de água do estado da Paraíba, já que a região do Vale do Piancó deverá também ser beneficiada por precipitações dentro do intervalo de validade da previsão, e que poderão em alguns momentos serem intensas.

 

As chuvas observadas entre os dias 22 e 26 de janeiro, também serão irregulares, a exemplo do que ocorreu dentro do intervalo entre 10 e 15 de janeiro.

 

As chuvas em janeiro de 2024 estão acima da média em grande parte do Sertão da Paraíba e em importantes cidades do Sertão do estado como Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, confirmando a previsão realizada pelo estudioso do clima e de várias áreas da Física Rodrigo Cézar. https://cienciaemfoco.com/noticias/p2_articleid/1994

 

 

Portal Ciência em Foco

Foto: Pixabay.com

 

 

 

 

 

Social:

27 de Fevereiro de 2024

Publicidade

Visitas até o momento