3 de Março de 2024 - Rodrigo Cézar - (3602 acessos) Comentário


Setor norte do Nordeste com chuvas acima da média em março de 2024, prevê Dr. Rodrigo Cézar

É em março que o Oceano Atlântico Sul se encontra em média mais quente, é por isso que o referido mês a nível de setor norte do Nordeste, é o mais chuvoso em condições normais. Mesmo com o atual episódio ainda intenso do fenômeno climático El Niño, a perspectiva para a região é que mesmo com chuvas irregulares, os totais pluviométricos poderão ficar acima da média em março, prevê o físico, meteorologista, mestre em Meteorologia, doutor em Física Rodrigo Cézar.

 

Em março de 2024, o Atlântico Sul especificamente na altura da costa leste do Nordeste deverá bater recordes de temperatura acima da média, com o citado oceano quente demais, os impactos de El Niño em vários locais do semiárido da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte por exemplo serão amenizados, finaliza.

 

Algo que deverá dentre outras coisas favorecer com boas recargas os pequenos reservatórios de várias localidades do interior desses estados. Dessa forma, cidades como Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras e muitas localidades da região e especificamente do semiárido paraibano, poderão registrar chuvas em totais pluviométricos acima da média em março de 2024, prevê o estudioso Rodrigo Cézar.

 

 

Portal Ciência em Foco 

 

 

Social:

28 de Abril de 2024

Publicidade

Visitas até o momento