NESTA QUINTA-FEIRA (18), UM PROTESTO REALIZADO POR PROFESSORES NA CIDADE DE PATOS-PB CONTRA O SUCATEAMENTO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, VIROU MOTIVO DE PIADA E CHACOTA NAS REDES SOCIAIS E GRUPOS DE WHATSAPP DA REGIÃO.
LOGO NA PRIMEIRA FAIXA ONDE DIZ “CONTRA O SULCATEAMENTO DAS ESCOLAS” TEM UM ERRO GROTESCO DE PORTUGUÊS, POIS DEVERIA ESTÁ ESCRITO “SUCATEAMENTO” E NÃO “SULCATEAMENTO”.
OUTRO FATO QUE CAUSOU PERPLEXIDADE NA POPULAÇÃO E OCASIONOU CENTENAS DE CRÍTICAS, FOI A EXPOSIÇÃO DE UMA BANDEIRA COM O ROSTO DO DITADOR ASSASSINO SANGUINÁRIO CHE GUEVARA, ESSE QUE FUZILAVA MULHERES, NEGROS, CRIANÇAS E QUALQUER OUTRA PESSOA QUE DISCORDASSE DO SEU PENSAMENTO AUTORITÁRIO.
PARA O PRESIDENTE DA DIREITA PATOS, JOSMÁ OLIVEIRA, TODO PROTESTO É VÁLIDO E DEVE SER RESPEITADO, O MESMO AFIRMA QUE O LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA E NÃO NO MEIO DA RUA, SEGURANDO BANDEIRA COM FOTO DE ROSTO DE DITADOR GENOCIDA COM CUNHO POLÍTICO. PARA JOSMÁ, O RESPEITO MÚTUO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS EM SALA DE AULA É INDISPENSÁVEL PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA E DO BEM ESTAR.
JOSMÁ OLIVEIRA
EDIÇÃO: RODRIGO CÉZAR LIMEIRA