9 de Outubro de 2020 - Marcelo José - (5816 acessos) Comentário


PATOS, TE AMO PATOS.

Na política tudo pode acontecer: A população errar e votar no candidato problemático mais uma vez ou eleger o candidato certo, coerente e que irá mostrar toda diferença administração. Muito se tem especulado sobre a situação da cidade de Patos-PB ao longo de alguns anos: Uma cidade recheada de obras inacabadas, um lixão que entra em erupção várias vezes por ano, postos de saúde(UBS), quase indo a UTI, inúmeras ruas não pavimentadas e desprovidas de saneamento básico, bairros inteiros pedindo socorro por terem sidos esquecidos, iluminação pública quase se apagando, números absurdos de servidores contratados para servirem aos interesses de muitos, coleta de lixo sem funcionar como deveria, entrada e saída de vários gestores municipal em tão pouco tempo, um canal do frango que está entregue a má sorte, números de casos de infectados pelo corona vírus que chegam a assustar... Daria para escrever uma biblioteca inteira de todo que acontece de tenebroso na cidade morada do sol. Será que nossa cidade foi lançada no centro de um buraco negro?

 

 

   Chega mais uma eleição, todos ficam eufóricos para votar, a população quer fazer valer o seu voto; porém, os candidatos quase sempre são os mesmos, candidatos esses que fazem tudo, só não fazem a diferença. Patos geme, chora, sonha, deseja, sofre, grita, pula, corre e suplica por melhorias: Quero crescer, sair do fundo das águas turbulentas, quero voltar a ser A PATOS; a qual jamais fui. Temos mais uma oportunidade e um breve sonho de ver essa cidade com tudo novo de verdade. Chegou a ora de escolher seus REPRESENTANTES! É acertar ou errar o alvo por mais quatro anos.

 

 

   As pesquisas indicam que um novato na politica consegui se firmar no teto de todas as enquetes populares, de forma firme e forte em relação aos candidatos que já passaram pelo poder e que buscam uma segunda ou terceira oportunidade. Será que há espaço para Patos continuar assim? Teremos vitória de um candidato que apresenta Ordem e Progresso em prol do desenvolvimento e da maturidade? Será que sobreviveremos em meio aos muitos problemas de uma cidade que quer crescer e aparecer novamente como a cidade onde o sol é forte e a sua gente é guerreira e destemida? Patos te amo Patos! Será que algum dia nos alegraremos verdadeiramente e teremos orgulho de sermos parte desse povo que soube dar a volta por cima ou permaneceremos no centro desse buraco negro por toda a nossa eternidade aqui?     

 

 

Pense Nisso e Muita Paz!

Prof. MARCELO JOSÉ

Social:

23 de Abril de 2024

Publicidade

Visitas até o momento