24 de Outubro de 2022 - Rodrigo Cézar Limeira - (1641 acessos) Comentário


Teorias sobre o fim do mundo, assistam em vídeo a explanação do físico Rodrigo Cézar


Há várias teorias formuladas sobre o fim do mundo. Em primeiro lugar, quando nos referimos ao fim do mundo, estamos nos referindo a extinção da vida no planeta Terra. Essas teorias falam sobre a possibilidade de uma terceira guerra mundial, intensificação do fenômeno de aquecimento global e choque de um asteróide contra a Terra, no entanto, a mais defendida por vários estudiosos é a que trata da expansão do Sol, devido ao escasseamento de gás hidrogênio em seu interior, esse processo poderá representar a acelareção da morte do Sol como estrela, promovendo de forma direta o desaparecimento de todas as formas de vida sobre a face da Terra.A radiação solar, em determinados comprimentos de onda, favorece a ocorrência de processo químicos indispensáveis para a vida dos vegetais e algas, nos seres humanos a radiação é importante para a síntese inclusive de vitamina D, importante para a fixação de cálcio no corpo.

 

 

Só lembrando que a idade aproximada do Sol e da Terra varia entre 4,5 bilhões e 5 bilhões de anos, e que a referida estrela de quinta grandeza, tem uma temperatura média de aproximadamente 5505ºC. A morte do Sol é um processo muito lento e gradativo, que poderá levar mais de 5 bilhões de anos, mas que já está em curso. Assistam ao vídeo do canal físico e meteorologista Rodrigo Cézar.

 

 

Créditos nas imagens: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay Imagem de mohamed Hassan por Pixabay Imagem de Stefan Keller por Pixabay Imagem de Stefan Keller por Pixabay

Social:

26 de Abril de 2024

Publicidade

Visitas até o momento