24 de Novembro de 2022 - Rodrigo Cézar Limeira - (1647 acessos) Comentário


Físico Rodrigo Cézar aconselha as pessoas a nunca fazerem uma determinada operação com o telefone celular, assistam o vídeo.

No contexto da eficiência energética, a forma correta de utilizar o telefone celular é fundamental, no que diz respeito as normas durante o carregamento do aparelho.

 

Em outros vídeos abordados aqui no canal, já foi chamada a atenção das pessoas para o fato, de não fazerem operações com o telefone celular enquanto o mesmo está recarregando a bateria.

 

Embora os fabricantes afirmem que é totalmente seguro, principalmente no que diz respeito aos modelos mais recentes, se houver um vazamento de corrente elétrica na rede da residência, o usuário do aparelho poderá sofrer um choque e morrer.

 

Um choque fatal também poderá ocorrer se o usuário constuma utilizar bateria e carregador ou pelo menos um deles não original, e também telefones celulares clandestinos, que geralmente são fabricados fora dos padrões de qualidade.

 

Dessa forma, segue a dica: EVITE FAZER QUAISQUER OPERAÇÕES COM O TELEFONE CELULAR ENQUANTO O MESMO ESTIVER RECARREGANDO A BATERIA. CUIDE BEM DE SEU CARREGADOR E BATERIA ORIGINAIS, EVITE UTILIZAR BATERIA E CARREGADOR NÃO ORIGINAIS, ASSIM COMO TAMBÉM TELEFONES CLANDESTINOS, POIS PODEM REPRESENTAR UM PERIGO PARA SUA SAÚDE. QUANDO A BATERIA OU CARREGADOR DO CELULAR NÃO ESTIVEREM FUNCIONANDO BEM, É MELHOR E POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA, COMPRAR OUTRO CELULAR, DE PREFERÊNCIA DE MARCA CONHECIDA E QUE CONTENHA O SELO DA AGÊNCIA BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES - ANATEL.

Créditos: Imagem Pixabay.com

 

 

 

Social:

26 de Abril de 2024

Publicidade

Visitas até o momento