8 de Janeiro de 2023 - Rodrigo Cézar Limeira - (574 acessos) Comentário

Vcan segue inibindo chuvas em áreas do Nodeste nos próximos dias

Um vórtice ciclônico de altos níveis continua com núcleo sobre grande parte do Ceará e também sobre áreas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Piauí, com isso a probabilidade de chuvas deverá continuar baixa sobre boa parte desses estados nos próximos 04 dias, prevê o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar.

 

Lembrando que janeiro é o mês de maior incidência desse sistema meteorológico sobre o Nordeste do Brasil. Na periferia do vórtice a perspectiva para os próximos dias é de boas chuvas sobre o oeste da Bahia, boa parte do Maranhão e algumas áreas do sul do Piauí, em alguns momentos poderá chover em pequena quantidade sobre o litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

 

No Sul do país, a previsão para os próximos 04 dias é também de baixa probabilidade de chuva, para o Brasil Central as chuvas ocorrem devido a interação entre umidade da Floresta Amazônica e umidade de uma frente fria sobre o Sudeste. No norte da Região Norte, a atividade da Zona de Convergência Intertropical mantem alta a probabilidade de chuvas na região.

 

Créditos:

 

Fonte da imagem com o esquema do vcan: GEMET/FUNCEME.

 

Imagem do satélite Goes: CPTEC/INPE

 

 

Social:

28 de Janeiro de 2023

Publicidade

Visitas até o momento