17 de Fevereiro de 2023 - Rodrigo Cézar - (1464 acessos) Comentário


Dr. Rodrigo Cézar diz que a OMJ tratá chuvas para o interior da PB,PE,RN e CE a partir de 17 de fevereiro

A OMJ - Oscilação Maddem-Juliam é um fenômeno físico associado à penetração em altos níveis na troposfera terrestre, de ondas planetárias de energia que migram de oeste para leste, e que se alternam em intervalos de 30 e 60 dias, daí também o nome de Oscilação 30 - 60 dias,o fenômeno irá criar uma condição mais favorável para chuvas no Brasil e especialmente sobre as regiões Norte do Nordeste.

 

 

A chegada da onda azul após o dia 17 irá intensificar e organizar a convecção, que é o fenômeno físico associado à formação de cumulonimbus sobre grande parte do país.

 

 

Para a região Norte a previsão na segunda metade de fevereiro é de muita chuva, já para o Nordeste do Brasil, a previsão do físico, meteorologista, tecnólogo em negócios imobiliários, mestre em Meteorologia e doutor em Física Rodrigo Cézar Limeira é de chuvas em maior quantidade para Maranhão, Piauí e Ceará, para os demais estados as chuvas serão bem irregulares.

 

 

Para o Sudeste, a previsão é de muita chuva em áreas do sul de Minas, Rio de Janeiro e São Paulo, já na região Sul os maiores acumulados serão para o Paraná e Santa Catarina, o Rio Grande do Sul deve permanecer recebendo chuvas mal distribuídas na segunda metade do mês.

 

 

Créditos: Mike J. Ventrice - PhD 

Foto: Pixabay.com 

 

 

 

 

 

Social:

17 de Abril de 2024

Publicidade

Visitas até o momento