12 de Abril de 2023 - Rodrigo Cézar - (1085 acessos) Comentário


Chuvas diminuem no interior do Nordeste - previsão Brasil 07 dias

De acordo com o modelo GFS (Global Forecast System), as chuvas no Brasil no intervalo entre 11 e 17 de abril deverão se apresentar da seguinte forma:

 

 

Centro-sul: acumulados moderados de chuvas que deverão atingir os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, oeste de Minas, Mato Grosso do Sul e Goiás, com acumulados que poderão variar entre 15 mm e 55 mm dentro do intervalo entre 11 e 17 de abril;

 

 

No estado do Mato Grosso, os acumulados poderão variar entre entre 15 e 55 mm, já na Região Norte, principalmente no setor norte da mesma, muita chuva prevista, no noroeste do Pará os acumulados poderão atingir os 95 mm, lembrando que o norte da região no mês de abril ainda está no período de estação chuvosa, associada à atividade da Zona de Convergência Intertropical.

 

 

Região Nordeste é a que apresenta uma grande redução de chuvas, dessa forma, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco com baixa probabilidade de chuvas. Os maiores acumulados para a região deverão ocorrer no noroeste do Maranhão, podendo atingir os 115 mm, o Piauí dentro do período entre 11 e 17 de abril também com baixa probabilidade de chuvas. O centro-norte do Ceará e o Rio Grande do Norte deverão registrar índices entre 15 e 55 mm. Já a região central da Paraíba poderá registrar entre 15 mm e 25 mm dentro do referido intervalo.

 

 

 

Texto: Dr. Rodrigo Cézar Limeira 

Crédito: Modelo GFS - NCEP/NOAA

 

 

 

 

Social:

23 de Abril de 2024

Publicidade

Visitas até o momento